NOTÍCIAS

20/12/2012

Tomada de Posse Comandante e novo VSAT

Tomada de Posse Comandante e novo VSAT

Foi já na qualidade de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (BVOB) que Marco Maia “estreou”, com espumante, a nova viatura de desencarceramento da corporação.

O VSAT - Veículo de Socorro e Apoio Tático (vulgo “desencarceramento), abençoado pelo pároco de Oliveira do Bairro, Francisco Martins de Oliveira, “era há muito reclamado, essencial para uma boa prestação de socorro”, frisou o presidente da direção da Associação Humanitária dos BVOB, Rui Rocha, agradecendo “a pessoas coletivas, individuais, entidades públicas e privadas” que ajudaram à sua aquisição. Também a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro contribuiu, com 25 mil euros, conforme afirmou, na cerimónia de tomada de posse do novo comandante, o seu vice-presidente, Joaquim Santos.

O presidente da direção da AHBVOB anunciou, nesta mesma ocasião que “foi adquirido recentemente, um VLCI [Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios], que será entregue no início do ano, e que é também uma mais-valia importante para a corporação”.

“Esta direção ficará para a História pelos atos e não pelas palavras. Estamos a trabalhar sem pôr em causa a saúde financeira da corporação”, concluiu Rui Rocha.

Uma corporação que conhece agora um novo timoneiro. Aliás, Marco Maia “foi uma escolha fácil, lógica e, para muitos, esperada”, sublinhou o presidente da direção, destacando qualidades do agora comandante, “que sempre pautou a sua conduta [entre outras] pelo trabalho, pela responsabilidade, pela lealdade”, qualidades “imprescindíveis para quem vai assumir esta tarefa”. Dirigindo-se a Marco Maia, lembrou que este abraçará “uma exigente função, que não se compadece de horários, tibiezas nem estados de espírito frágeis”. Ao comandante, “exige-se que oriente, motive, dinamize, acredite e contribua para um socorro eficaz. Mas”, frisou, “é necessário que todos partilhem os ideais de bem servir”.

Marco Maia reconheceu que a tarefa que vai assumir “não é fácil”. “Hoje, a população exige ser servida e bem servida e, por isso, os bombeiros têm de estar preparados para as dificuldades que se nos colocam. À população de Oliveira do Bairro, assumo, juntamente com este comando, o compromisso de zelar pela vossa segurança. É para vocês e por vocês que nos esforçamos.”

Marco Maia seria depois muito elogiado, quer pelo vice-presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Aveiro, Miguel Sá, quer pelo adjunto do Comandante Operacional Distrital, Pinheiro Duarte, ambos deixando também uma palavra de apreço ao comandante cessante, António Gomes.

“O comandante Gomes vai ser sempre o nosso comandante - obrigado pelo trabalho que fez até aqui”, frisaria ainda Manuel Silvestre, presidente da Assembleia Geral da Associação. Quanto ao novo comandante, agradeceu “sinceramente o facto de ter aceite esta missão. É uma pessoa que conhecemos, uma pessoa estimada e espero que tenha todos os êxitos que a profissão exige”. Manuel Silvestre fez ainda uma referência à nova viatura: “afinal, o D. Sebastião existe e veio para cá”.

 

Bombeiros promovidos

 

- Bombeiros de 3.ª a 2.ª:

Gisela Marques; Miguel Areias; Angie Silva; Sérgio Machado; Ani Veloso; Sara Oliveira; Wilson Pires; Marli Granjeia; Dmytro Romanovsky; Bruno Areias; Jorge Ferreira

- Bombeiros de 1.ª a Sub-Chefe:

Rodrigo Almeida; Paulo Ferreira

- À categoria oficial Bombeiro de 2.ª

Bruno Almeida

 

Oriana Pataco

oriana@jb.pt




15/12/2017

Oferta de Emprego

1 2 3 4 5 6 7