NOTÍCIAS

20/03/2020

Mensagem aos Associados da AHBVOB

Mensagem aos Associados da AHBVOB

Caro(a) Associado(a),

Portugal encontra-se desde as zero horas de 5ª feira em Estado de Emergência.

Já antes, desde as zero horas do dia 14, os nossos Bombeiros e a nossa Instituição estão debaixo de medidas rigorosas de auto-proteção e de combate ao Coronavírus.

O Governo, ao abrigo do Estado de Emergência, decretou um pacote de medidas, visando salvar a vida das pessoas e reduzir o máximo possível os estragos provocados na economia,

combatendo a doença ao mesmo tempo que procura evitar o “desastre” económico com efeitos na vida das pessoas.

Estamos numa Guerra total. Todos, em maior ou menor grau, vão ser atingidos. Se é possível que muitos dos cidadãos escapem à contaminação do vírus, nenhum escapará à contaminação económica.

Estamos a combater um inimigo invisível que vai infetando pessoas e ceifando vidas numa onda de crescimento galopante. Veja-se o que está a acontecer em Itália que é, deveras, assustador. Há já quem comece a dizer que se está perante um apocalipse. Os Italianos estão a travar esta guerra mas começam já a dar sinais de desânimo que é meio caminho andado para a perder.

Nós queremos ganhar a Guerra. Para isso, é preciso que cada um de nós faça a parte que nos cabe.

A Direção da AHBVOB, em consonância com o Comando, está a tomar, no âmbito das suas competências, as decisões adequadas no momento adequado, não regateando esforços financeiros para equipar os nossos “combatentes” com as necessárias “armas” para a sua defesa, sempre ao lado dos nossos concidadãos.

Apelamos ao vosso sentido solidário, cumprindo com rigor todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Proteção Civil.

Proteja-se a si próprio. Fazendo-o, está a proteger os outros e está a colaborar nas medidas de auto-proteção dos nossos bombeiros, contribuindo para que eles se mantenham ativos e disponíveis para socorrerem quem deles precise.

O combate ao COVID19 é de todos, devendo assumi-lo com SERENIDADE E RESPONSABILIDADE.

Oliveira do Bairro, 20 de Março de 2020

A DIREÇÃO da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro




01/04/2020

IRS Solidário

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13