NOTÍCIAS

09/04/2020

Informação à População de Oliveira do Bairro

Informação à População de Oliveira do Bairro

1-A situação da pandemia da COVID-19 que vivemos obrigou a profundas alterações na vida quotidiana das pessoas. E também na atividade dos nossos Bombeiros, no apoio, no socorro e no transporte de doentes.

2-Em 14 de Março, o nosso Corpo de Bombeiros ficou debaixo dum Plano de Contingência Covid-19 por ele elaborado.

3-Em 16 de Março, parou a prestação do Serviço de Transporte de Doentes de Fisioterapia, assegurando-se apenas o transporte de doentes hemodialisados e o transporte para os Hospitais de Oncologia. Este Serviço que é a principal fonte de receita da nossa Associação ficou com uma faturação reduzida a quase zero.

4-Ao longo desta semana de 16 a 20 de Março, foram reforçadas as medidas de auto-proteção e aplicadas não só ao espaço operacional como também aos espaços social e administrativo. Estes espaços ficaram encerrados ao público, mantendo-se e privilegiando-se os contactos por telefone – 234 740 377 (Secretaria); 234 740 370 (Pedidos de Assistência) e/ou correio eletrónico.

5-Em consequência do referido em 3 e 4, e como medida cautelar, procedeu-se a uma reorganização Operacional de Contingência COVID-19, procurando assegurar a integridade dos operacionais e garantir a operacionalidade básica do Corpo de Bombeiros. Todos os Bombeiros, assalariados e não assalariados, foram distribuídos em dois grupos com funções diversas em cada um dos grupos. Com efeitos a partir do dia 20 de Março, um dos grupos garante durante duas semanas seguidas todos os Serviços a prestar pela Corporação, enquanto o outro grupo se mantém, em quarentena, em casa, com rotação dos grupos de duas em duas semanas.

6-Embora com muitas dificuldades em encontrar no mercado e a custos bastante elevados, temos vindo a garantir o municiamento dos nossos Bombeiros com Equipamentos de Proteção Individual e produtos, fundamentais para a sua auto-proteção e daqueles com quem eles lidam. Estamos a falar de máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, toucas, óculos de proteção transparentes, viseiras transparentes, batas descartáveis, fatos de proteção completa, luvas de nitrilo, cobre botas e gel desinfetante de mãos e desinfetante bacteriostático e bactericida.

7-A nossa Instituição tem recebido algumas ofertas de donativos em espécie e em dinheiro, muito importante para a nossa gestão económica e financeira.

Independentemente do agradecimento que dirigimos individualmente a cada um dos ofertantes, aproveitamos para apresentarmos publicamente a nossa gratidão.

Que amanhã seja melhor que hoje.

Vamos recuperar com muita força.

Oliveira do Bairro, 07 de abril de 2020

O Presidente da Direção,                  O Comandante,

Alberto Cardoso                               Marco Maia

COMUNICADO EM PDF




01/04/2020

IRS Solidário

13/03/2020

Comunicado COVID-19

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12