NOTÍCIAS

05/03/2013

Dia da Protecção Civil

Dia da Protecção Civil

No âmbito das comemorações do Dia da Protecção Civil realizou-se no passado dia 01 de Março, nas instalações da Escola Básica 2 e 3 Dr. Acácio de Azevedo, um simulacro de Sismo proposto pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e organizado pela Direcção do estabelecimento de ensino e pelo Corpo de Bombeiros de Oliveira do Bairro.

O alerta de sismo apanhou de surpresa todos os alunos e professores que foram rápida e ordenadamente evacuados para os espaços abertos do recinto escolar.

Como consequência do abalo sísmico, foi simulado um colapso estrutural no interior de um dos pavilhões, local onde terão ficado retidas duas vítimas.

Os Bombeiros procederam ao escoramento da estrutura para garantir o acesso às vítimas em segurança, resgatando com sucesso uma vítima do piso térreo e outra do primeiro andar. Prestaram ainda socorro uma terceira vítima que terá caído nas escadas exteriores, no momento da evacuação.

Numa avaliação final, o responsável pela segurança na EB 2 e 3, professor Vítor Mota, considerou o evento como bastante positivo, uma vez que não houve qualquer preparação prévia do público escolar para o exercício realizado.
 

Para o local foram deslocados 11 bombeiros, duas ambulâncias de socorro e o novo Veículo de Socorro e Assistência Tático (VSAT).




15/12/2017

Oferta de Emprego

1 2 3 4 5 6 7